Google retira a função de busca instantânea oficialmente

Browse By

A aproximadamente 7 anos depois que o Google lançou sua função de busca instantânea como uma nova função na web, eles estão prontos oficialmente para anunciar seu fim. Não confunda com busca instantânea normal que carrega os resultados a partir das palavras digitadas como sugestão. Isso foi pouco desastroso mas possibilita a economia para seus dedos de alguns segundos quando você busca por uma informação que já tá pronta para você sem mesmo que precisar pressionar o ‘ENTER‘.

modo de pesquisas rei]tirado do google

Como eram feitas.

Com mais buscas sendo feitas por dispositivos móveis nos dias de hoje, isso até faz sentido. Realmente o Google diz que essa foi a razão principal da função  da busca instantânea ser retirada. Um representante da Google diz ao site Search Engine Land:

“Nós lançamos o Google Instantâneo de volta em 2010 com o objetivo de providenciar aos nossos usuários a informação necessária que eles precisam de forma ágil sempre que precisa, inclusive como eles digitam em suas buscas em PCs. Desde então, a maioria de nossas buscas estão sendo feitas em dispositivos móveis, com muito mais diferenças de integração e interação na tela reservada. Com isso em mente, nós decidimos em remover o Google Instantâneo, então nós estamos focados no caminho de fazer buscas cada vez mais rápidas e fluidas em todos os dispositivos.”

Então é isso que temos. As buscas Instantâneas que se auto pesquisavam ao digitar sem precisar apertar o ENTER em seu teclado estão oficialmente mortas a partir de hoje, e enquanto você vai ainda ver sugestões da busca enquanto digita, você será forçado em ‘bater’ no ENTER para ver qualquer resultado. tipo um animal.

 

Deixe um comentário